A arte sacra da reproduzida no altar segue o estilo Beuronense do séc. XIX e foi realizada a mão livre pelos artistas sacros paraguaios: Rubén Diaz Casco e Luis Evelio Flor Vera. A pintura abrange uma área total de 110m2 e levou cerca de 3 meses para ser finalizada, de junho a agosto de 2021.
Este estilo artístico se encontrava no Brasil somente no Mosteiro de São Bento em São Paulo, sendo a Igreja Matriz de Campo Novo a segunda no país a receber esta arte.
Os painéis do presbitério da Paróquia São Sebastião contém a representação artística dos principais mistérios da salvação, a saber: A anunciação do Senhor no painel esquerdo. Ao centro a crucificação. Nos painéis superiores sobre o altar se encontra um Serafim, a imagem de Deus Pai e do Espírito Santo, formando assim a Santíssima trindade. Ainda no centro, ladeando o altar nas colunas laterais, estão representadas as hierarquias celestes dos anjos. Por fim, no painel direito está a imagem da ressurreição do Senhor.
Este estilo nasceu na Alemanha no século XIX através de um grupo de artistas ateus que se converteram ao catolicismo e se tornaram monges beneditinos. Este estilo tem por fim combater o sentimentalismo religioso, o modernismo e a falta de transcendência, por esta razão suas imagens são sem perspectiva e de cores vibrantes, querem mostram a realeza e a glória de Deus.
A Igreja está aberta para visitação de Segunda a Sábado das 6h às 18h e no Domingo das 8h às 18h.
As Missas nos finais de semana acontecem no Sábado ás 19h e no Domingo ás 9h.
Fonte: Pe. Lucas Rafael M. Folego (Pároco da Paróquia São Sebastião)